Hotmart: Conheça a maior plataforma de infoprodutos do Brasil

O que é Hotmart

Hoje em dia é muito comum vermos pessoas que estão ganhando dinheiro trabalhando pela internet, vendendo produtos digitais através da Hotmart. Mas afinal, você sabe o que é Hotmart?

Será que é possível ter uma renda-extra trabalhando em casa?

Ou, mais do que isso, é possível montar um negócio totalmente digital e viver da internet?

Portanto, fique ligado aqui até o final que eu vou lhe explicar o que é essa plataforma de produtos digitais e o que é preciso saber antes de começar a ganhar dinheiro na internet.

Ah, gostaria de pedir a você que compartilhe esse post para que mais pessoas como você entendam o que é a Hotmart produtos digitais.

O que é a Hotmart?

hotmart

Hotmart é a maior plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais do Brasil. Isso quer dizer que é a melhor opção do mercado, tanto para quem compra, quanto para quem vende infoprodutos.

Cadastre-se gratuitamente na plataforma, clicando aqui.

Podemos dizer que a Hotmart é uma grande plataforma de ensino a distância (EAD), pois dentro dela são comercializados milhares de cursos online e materiais para estudo, dos mais variados assuntos.

Portanto, existem cursos para todas as necessidades, como as que vou citar agora:

  • Cuidados animais e veterinários (banho, tosa, etc);
  • Cultivo de plantas;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Música e Instrumentos musicais;
  • Negócios e empreendedorismo;
  • Dietas e saúde;
  • Treinamentos físicos e musculação;
  • Esportes;
  • Culinária;
  • Yoga;
  • Doces e salgados;
  • Idiomas;
  • Moda, corte e costura;
  • Psicologia e relacionamentos;
  • Maquiagem;
  • Informática;
  • Desenho;
  • Investimentos.

Estes são apenas alguns exemplos de cursos existentes dentro da plataforma Hotmart. Como eu disse, existe material para todos os gostos e necessidades.

Porém, não podemos limitar somente a cursos e materiais de ensino a distância. Existem também outros tipos de produtos digitais, como softwares, assinaturas de produtos e serviços, e até mesmo venda online de ingressos e convites.

Sendo assim, a Hotmart vai muito além de apenas uma plataforma de EAD. Ela é uma plataforma de distribuição de produtos digitais (ou infoprodutos).

O que é um infoproduto?

Infoproduto, ou produto digital, é qualquer produto que tenha a sua distribuição de forma digital, ou seja, pela internet.

São produtos que não necessitam ser fabricados fisicamente para serem distribuídos para os seus compradores.

Afinal, são disponibilizados através de download, ou em forma de videoaulas, ou qualquer outro tipo de arquivo digital.

O interessante desse formato de distribuição é que o conteúdo é produzido apenas uma vez. Após isso, quando alguém compra, não é necessário fabricar novamente o produto, nem ao menos fazer a entrega fisicamente.

O cliente consegue acessar o seu produto de forma instantânea após o pagamento, seja em forma de download, seja acessando uma página privada com o conteúdo.

Vamos reforçar alguns exemplos aqui para que não haja dúvida?

LEIA TAMBÉM:  Funil de vendas: Descubra porque você está deixando de vender

Cursos e palestras em formato de vídeo-aulas

Materiais gravados em vídeo e distribuídos para que os alunos possam assistir pelo computador ou celular, através da internet.

Cada vez mais as pessoas estão interessadas em cursos em formato digital. Afinal, elas podem ver suas aulas no momento que desejar e também na velocidade que quiserem.

É possível assistir quantas aulas quiser, na hora que quiser, podendo inclusive revisar as aulas tantas vezes quanto forem necessárias.

E também existe a comodidade de poder assistir o curso onde quiser. Afinal, não é preciso ir até a escola para fazer a aula, bastando somente ter um computador (ou smartphone) com acesso a internet.

Softwares

Programas de computador que o cliente pode fazer download e instalar em seu computador ou smartphone, ou até mesmo utilizar no seu browser.

Esses programas vão desde sistemas para gestão comercial, programas para automação, edição de imagem e vídeo, até jogos.

Ebooks

Livros digitais, normalmente em formato PDF, que o usuário pode fazer o download e acessá-lo em seus computadores, celulares ou e-readers.

Esses livros podem ser guias no formato passo-a-passo, livros de receita, revistas, tutoriais, dentre outros.

Clubes de assinaturas

São sites com acesso privado, ou conteúdo restrito a membros, ou até mesmo serviços online que os usuários acessam através de um login e senha.

Normalmente são pagos mensalmente ou anualmente e, enquanto estiver vigorando sua assinatura, o acesso é permitido.

A Hotmart é confiável?

Hotmart é uma plataforma extremamente confiável, tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Quem vende produtos na Hotmart tem acesso a diversas ferramentas e relatórios para saber como estão as suas vendas e recebem o dinheiro diretamente nas suas contas bancárias.

E quem compra também conta com muita segurança, inclusive tem prazo de garantia. Ou seja, se comprou o produto e por qualquer motivo não se sentiu satisfeito, pode solicitar o reembolso dos valores dentro de um prazo de até sete dias.

Portanto, o seu reembolso é feito sem nenhuma contestação.

Como posso trabalhar com a Hotmart?

Agora que você já sabe o que é Hotmart e também já entendeu o que é um infoproduto (produto digital), vamos começar a falar sobre como trabalhar com ela e ganhar dinheiro na internet.

Para que você tenha o seu próprio negócio na internet através da Hotmart, é possível trabalhar de duas formas: Você pode ser um produtor ou então um afiliado digital.

O que são produtores?

Produtor é a pessoa que cria o produto digital e o coloca para venda na internet.

Ou seja, é alguém que pegou o seu conhecimento e transformou em um conteúdo digital, para disponibilizá-lo para resolver os problemas de outras pessoas.

Sendo um curso online, o produtor foi quem organizou o conteúdo, gravou e editou as aulas.

Ou então, sendo um software, é o programador que desenvolveu o código do sistema.

Esses produtores também criam o material para a venda e colocam na internet, a fim de encontrar pessoas interessadas naquele produto.

Após criar o produto, o produtor coloca à venda através das plataformas de distribuição, como a Hotmart, para que as pessoas que comprarem consigam fazer o pagamento e receber automaticamente o seu produto.

O produtor também pode adicionar afiliados aos seus produtos, para ajudarem a divulgar e assim aumentar as vendas.

LEIA TAMBÉM:  O que é nicho de mercado: 6 dicas para escolher um ótimo nicho

E também é o produtor quem define o valor da comissão sobre a venda que será repassada ao afiliado.

É possível colocar ilimitados afiliados fazendo a divulgação e, quando um deles for o responsável, é a própria Hotmart que faz o pagamento da comissão, deixando o produtor livre dessa burocracia.

O que são afiliados?

Já os afiliados são as pessoas que não possuem produtos, mas que se afiliam aos produtos de outras pessoas para divulgá-los, e recebem comissão sempre que realizarem vendas.

Ou seja, afiliados são os divulgadores dos produtos digitais de outros produtores.

Qualquer pessoa pode se afiliar a um ou vários produtos e começar a trabalhar na divulgação.

Portanto, quanto mais esse afiliado dominar as estratégias de marketing digital, maiores serão os seus resultados.

E acho importante dizer que é possível lucrar muito como um afiliado.

Afinal, como os produtores estão interessados em distribuir o seu produto para a maior quantidade de pessoas interessadas, é comum que eles ofereçam comissões muito atrativas para quem quiser divulgar.

Essa divulgação pode ser através de um site ou blog, canal de YouTube, redes sociais como Facebook e Instagram, anúncios pagos, e-mail marketing, ou até por canais de comunicação e troca de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram.

Hotmart disponibiliza os seus links personalizados e, dessa forma, consegue rastrear quando o afiliado foi o responsável por uma venda, fazendo automaticamente o pagamento de sua comissão.

Quem pode se tornar produtor ou afiliado?

Qualquer pessoa pode se tornar um produtor ou afiliado digital e começar a ganhar dinheiro trabalhando na internet.

No caso do produtor, ele precisa dominar um determinado assunto e transformar esse conhecimento em um curso ou livro.

E acredite! Todo mundo tem algum conhecimento que possa ser transformado em um produto digital. Portanto, você só precisará organizar esse conhecimento em um formato distribuível (e-book, videoaulas, webinar).

E no caso de afiliado, também é possível qualquer pessoa iniciar o seu negócio online e ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Aliás, toda afiliação é gratuita e o afiliado não terá nenhum vínculo empregatício com o produtor.

Então o afiliado pode criar as suas estruturas na internet e começar a indicar os produtos ao qual se afiliou. Havendo a compra, o Hotmart já calculará e fará o pagamento da comissão para o afiliado.

É melhor ser produtor ou afiliado?

Nesse momento você deve estar se perguntando se é melhor ser um produtor ou afiliado digital. Portanto vamos falar agora sobre as vantagens de cada um.

Ambos os casos são opções muito interessantes para você começar o seu negócio online e ganhar dinheiro na internet.

Para o produtor:

  • Terá um produto infinito para vender.
  • Não precisará se preocupar com a fabricação.
  • Não terá que se preocupar com a entrega.
  • Poderá ter vários afiliados divulgando e assim aumentar as suas vendas.
  • Não terá que dar a aula presencialmente para o aluno.

Ou seja, o produtor poderá vender seu curso para milhares de alunos e lucrar alto com isso.

Já o afiliado:

  • Não precisará criar o curso.
  • Poderá se afiliar a vários produtos, para aumentar o seu catálogo.
  • Apenas precisa criar seus mecanismos e divulgar estes produtos.
  • Ganhará uma grande comissão sobre cada venda que realizar.

Ou seja, o afiliado pode começar imediatamente a se afiliar a vários produtos, criar suas estratégias e começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa, sem ter a preocupação de produzir o produto.

LEIA TAMBÉM:  Marketing de afiliados: O que é e como começar um negócio digital

Quais os benefícios em trabalhar com a Hotmart?

Tanto como produtor, quanto como afiliado, você pode começar agora mesmo a trabalhar com a Hotmart.

Portanto, é possível trabalhar em casa e ganhar dinheiro com a internet com o seu negócio digital.

Para começar, é só fazer o cadastro gratuito no site da Hotmart e começar a utilizar a plataforma.

Hotmart oferece toda a estrutura de armazenamento e segurança dos dados e dos produtos.

Ela também cuidará de toda cobrança e pagamento, sendo que é possível vender inclusive para outros países e receber na sua moeda local.

Além disso, é também função da Hotmart a entrega automática dos produtos aos compradores, sendo que você também não precisa se preocupar com isso.

Então, você poderá controlar o seu negócio através do computador de sua casa ou celular, através de todas as ferramentas e relatórios que a Hotmart disponibiliza para administrar as suas vendas.

Além disso, ela também disponibiliza outras configurações avançadas para possibilitar a você criar suas páginas de vendas e controlar a jornada de compra de seus clientes.

E quais os benefícios de se trabalhar pela internet com a Hotmart?

E agora que você já sabe tudo sobre o trabalho com a Hotmart, vamos falar sobre os benefícios de ter o seu negócio digital?

Trabalhando como produtor ou afiliado digital, você terá toda a liberdade de trabalhar de qualquer lugar em que você tenha acesso à internet.

Ou seja, você poderá até mesmo trabalhar do conforto de sua casa, ou viajando para qualquer lugar.

Afinal, você poderá administrar o seu negócio de onde estiver, bastando apenas ter um computador ou smartphone nas mãos.

Isso sem contar na possibilidade de ganhos ilimitados, pois quando você trabalha com um produto digital, poderá vender para milhares de pessoas em todo o mundo.

Mas isso não quer dizer que montar o seu negócio e ganhar dinheiro na internet seja fácil. Como todo trabalho, exige dedicação e conhecimento.

Sim, é possível começar como uma alternativa de renda-extra. Mas caso o seu intuito seja viver da internet, é importante que invista em conhecimento e dedique esforços para que seu negócio cresça.

Conclusão

Espero que você tenha entendido o que é Hotmart.

Como vimos, é possível você trabalhar com ela e conseguir viver da internettrabalhando em casa com seu próprio negócio digital.

Portanto, eu quis deixar claro aqui para você o que são os infoprodutos e mostrar alguns dos diversos benefícios em se escolher a Hotmart como plataforma de distribuição de produtos digitais.

Falamos também sobre o trabalho de um produtor digital e também dos afiliados digitais.

Agora quero saber de você:

Ficou alguma dúvida com relação aos assuntos que falamos?

Se sim, deixe um comentário aqui com a dúvida que eu terei o maior prazer de falar com você a respeito.

Deixe também um comentário dizendo o que você achou deste artigo e, caso ele tenha lhe ajudado a esclarecer estes assuntos, compartilhe com o maior número de pessoas, para que possamos ajudar a todos.

Um grande abraço e nos vemos nos próximos posts.

Compartilhe este post:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Autor:
André Alves

André Alves

Analista de Sistemas, apaixonado por tecnologia, hoje atua e presta consultoria no mercado de Marketing Digital e Infoprodutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.